Possuímos um espírito filantrópico e temos o firme propósito de ir sempre em busca da perfeição, aniquilando nossos vícios e trabalhando para a constante evolução de nossas virtudes. - Estrela II

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Possuímos um espírito filantrópico e temos o firme propósito de ir sempre em busca da perfeição, aniquilando nossos vícios e trabalhando para a constante evolução de nossas virtudes.

Historia/Contato
Maçonaria, forma reduzida e usual de francomaçonaria, é uma sociedade discreta e por essa característica, entende-se que se trata de ação reservada e que interessa exclusivamente àqueles que dela participam.

De caráter universal, cujos membros cultivam o aclassismo, humanidade, os princípios daliberdade, democracia, igualdade, fraternidade e aperfeiçoamento intelectual, sendo assim uma associação iniciática e filosófica. Seu adjetivo é o maçônico & maçônica .

A maçonaria é, portanto, uma sociedade fraternal, que admite todo homem livre e de bons costumes, sem distinção de raça, religião, ideário político ou posição social.

Suas principais exigências são que o candidato acredite em um princípio criador, tenha boa índole, respeite a família, possua um espírito filantrópico e o firme propósito de tratar sempre de ir em busca da perfeição, aniquilando seus vícios e trabalhando para a constante evolução de suas virtudes.

Escada de Jacó, refere-se à escada mencionada na Bíblia (Gênesis 28,11-19), que se caracteriza o meio empregue pelos anjos para subir e descer do céu.

Foi imaginada pelo patriarca Jacó num dos seus sonhos, depois de ter fugido da confrontação com o seu irmão Esaú.

Quando Jacob teve essa visão durante o sono, de uma escada, cujos pés repousavam sobre a terra, e cujo topo chegava aos céus. Anjos continuamente subiam e desciam através dela prometendo-lhe a bênção de uma numerosa e feliz posteridade.

Quando Jacob acordou, ele estava cheio de gratidão, e consagrou o local como a casa de Deus.
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal